Cuide bem da sua visão
Doenças Oftalmológicas
Procurando uma Clínica Oftalmológica com Especialistas em várias doenças oculares? Não deixe para amanhã a saúde dos seus olhos. Agende agora mesmo sua consulta.
Principais Doenças Oftalmológicas atendidas na Oftalmed
Frequentemente associada a outras doenças atópicas, como asma, rinite e dermatite atópica. Os sintomas mais frequentes são prurido, hiperemia e lacrimejamento.
Conhecida também como "Olho preguiçoso", é um desvio ou desalinhamento de um olho, pode ser causado por estrabismo ou miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia.
É uma condição oftalmológica bastante comum em que em que a imagem na retina surge distorcida. Ou seja, todos os objetos, tanto próximos como distantes, ficam distorcidos.
Blefarite e Meibomite são termos utilizados para designar a inflamação não contagiosa das pálpebras. São provenientes da produção excessiva de secreção oleosa das pálpebras.
Calázio é um processo não infeccioso e o hordéolo (terçóis) é normalmente causado por infecção. Ambos causam inicialmente hiperemia, edema e dor da pálpebra.
A catarata torna opaco o cristalino (lente atrás da íris cuja transparência permite os raios de luz atravessarem e alcançar a retina para formar a imagem), o que compromete a visão.
Ceratocone é uma enfermidade não inflamatória que afeta a estrutura da córnea, camada fina e transparente que recobre toda a frente do globo ocular comprometendo a visão.
A conjuntivite viral é uma infecção altamente contagiosa geralmente causada por adenovírus. Os sintomas oculares incluem dor, irritação, fotofobia e secreção aquosa. O diagnóstico é clínico.
A dacriocistite é uma inflamação do saco lacrimal decorrente da obstrução baixa da via lacrimal, completa ou incompleta que causa dor, edema local e risco de celulite facial ou orbitária.
A córnea é responsável pelo envio de luz para o interior do olho, o que permite uma visão mais clara. As doenças ou lesões podem causar dor, lacrimejamento e diminuição da nitidez da visão.
Desalinhamento de um olho de maneira que sua linha de visão não aponta para o mesmo objeto que o outro. Se não for tratado, pode causar ambliopia e até perda da visão permanente.
O glaucoma é uma degradação do nervo óptico responsável por captar e transmiti as informações que enxergamos ao cérebro, normalmente associada ao aumento da pressão intraocular.
Herpes ocular é uma infecção no olho causada pelo vírus do herpes simples e possui como sintomas olho vermelho e lacrimejante, dor ocular, visão turva, ardência, fotofobia, edema e sensação de corpo estranho nos olhos.
É um erro de refração que faz com que a imagem seja focada atrás da retina e causa dificuldade para enxergar o que está mais próximo. Para focar o que está em um livro, por exemplo, o hipermétrope precisa afastá-lo.
A miopia é um erro refrativo bastante comum em que os olhos podem ver nitidamente de perto, mas não são capazes de enxergar claramente os objetos que estão longe do seu campo de visão.
Olho seco é uma doença ocular ocasionada pela lubrificação inadequada da superfície dos olhos, devido à má qualidade ou à quantidade insuficiente de lágrima.
Pterígio, também conhecido por “carne nos olhos”, nada mais é do que uma membrana que avança sobre a córnea, ou seja, invade a superfície ocular, em direção ao centro, podendo atingir a pupila.
Os tumores variam de lesões benignas e inocentes até lesões malignas com risco de metástases e altamente perigosas. A avaliação por um oftalmologista é essencial para sua segurança.
A triquíase é uma doença que se manifesta quando os cílios crescem com desvio para dentro do globo ocular. Dessa forma, perdem o alinhamento e o desvio natural, sem alterar a pálpebra.
Uveíte é uma doença inflamatória que pode comprometer totalmente a úvea ou uma de suas partes (íris, corpo ciliar e coroide), a inflamação pode atingir também o nervo óptico e a retina.
Procurando uma Clínica Oftalmológica com Especialistas em várias doenças oculares? Não deixe para amanhã a saúde dos seus olhos. Agende agora mesmo sua consulta.